Concept book

of 9
30 views
All materials on our website are shared by users. If you have any questions about copyright issues, please report us to resolve them. We are always happy to assist you.
Document Description
1. Lei Maria da Penha . 10 Anos 2. Índice .Pag 3 - Inspiração .Pag 4 - Conceito .Pag 5 - Tipografia/Cor .Pag 6, 7, 8 - Peças .Pag 9 - Conclusão 3. Inspiração O…
Document Share
Document Transcript
  • 1. Lei Maria da Penha . 10 Anos
  • 2. Índice .Pag 3 - Inspiração .Pag 4 - Conceito .Pag 5 - Tipografia/Cor .Pag 6, 7, 8 - Peças .Pag 9 - Conclusão
  • 3. Inspiração O aniversário de 10 anos da Lei Maria da Penha se aproxima e aproveitamos esse marco para enaltecer o grande sucesso que foi a lei, além de sua instrumental importância na luta contra a violência doméstica. A lei foi responsável por dar voz e proteção a milhões de mulheres que eram vítimas de relacionamentos abusivos, diminuindo em 10% o número de homicídios de mulheres e ajudando a por um fim nesse ciclo vicioso que é a violência contra a mulher. Abrangendo tanto a violência física, quanto sexual, psicológica e moral; contemplando não só casais heterossexuais como, também, homossexuais e mulheres transexuais; a Lei Maria da Penha sempre teve o importante papel de prezar pela segurança de todas as mulheres do Brasil. No entanto, a guerra contra a violência está longe de terminar. Por mais que a Lei tenha tido sucesso em proteger as mulheres brasileiras, a cada ano 1,2 milhões de mulheres sofrem algum tipo de agressão, de acordo com o IBGE. Felizmente, acredita-se que daqui para frente, a lei só venha a se aprimorar.
  • 4. Conceito Para a campanha, direcionada às alunas da PUC- -Rio, quisemos dar a elas a palavra. Pedimos para que amigas escrevessem em um papel o que lhes vinha à cabeça quando pensavam em empode- ramento feminino e em se sentirem protegidas e representadas pela lei. Pegamos essas palavras e as escrevemos em uma tela branca, junto a uma foto destas mulheres demonstrando segurança e auto confiança. Ao longo do trabalho, canetas e caligrafia são elementos que se repetem. Servem para solidificar a ideia de que as mulheres devem ter o poder de traçar seus caminhos com as próprias mãos, sem precisar ter medo do abuso e se sentindo protegidas, representadas e fortalecidas.
  • 5. Tipografia Seguindo a ideia da campanha de escrever sua realidade com as próprias mãos, escolhemos uma tipografia manuscrita. Enquanto no concept book temos uma fonte suave, nas peças ela é mais intensa, para simbolizar a luta das mulheres. Fontes utilizadas: Fabian; Artely Inks; Avenir Next Pro Cor A campanha foi feita com cores intensas e chamativas, simbolizando o poder. Cada peça tem um esquema de cores distinto, passando a ideia de diversidade mantendo-se variada, por mais que uniformizada.
  • 6. LEI MARIA DA PENHA FORTALECENDO MULHERES HÁ DEZ ANOS Peças Nas fotos, nossas modelos escrevem o que se sentir fortalecida significa para elas. É visível que estão segurando canetas, mostrando que elas mesmas escreveram as palavras e simbolizando o controle em suas mãos. Em duas das peças, as voluntárias escreveram palavras que as remetia à misoginia e à violência contra a mulher. Com as canetas, as riscaram, demonstrando desaprovação.
  • 7. empoderamento AMOR justiça REPRESENTATIVIDADE LEI MARIA DA PENHA FORTALECENDO MULHERES HÁ DEZ ANOS LEI MARIA DA PENHA FORTALECENDO MULHERES HÁ DEZ ANOS
  • 8. LEI MARIA DA PENHA FORTALECENDO MULHERES HÁ DEZ ANOS abuso ódio desrespeitoviolencia LEI MARIA DA PENHA FORTALECENDO MULHERES HÁ DEZ ANOS dor machismo intolerãncia sofrimento
  • 9. Conclusão Concluímos que a Lei Maria da Penha é uma providência de exímia importância para o progresso dos direitos das mulheres, salvando milhares de vidas em todo o país. Nesta ocasião, o aniversário de 10 anos, ninguém melhor para falar sobre a violência contra mulher do que mulheres reais. Pessoas que podem sentir ou já sentiram essa realidade na pele são as perfeitas porta-vozes para essa campanha. Com o controle nas mãos, essas alunas da PUC dão o exemplo de como lutar e celebrar os próprios direitos é importante, e mostram o principal objetivo da Lei Maria da Penha: servir como aliada na representação da luta de todas as mulheres do Brasil. Eric Schmidt André Mori Lara
  • Search Related
    Previous Slide

    Analisis Soal Kls x

    Next Slide

    phpgfptm7

    We Need Your Support
    Thank you for visiting our website and your interest in our free products and services. We are nonprofit website to share and download documents. To the running of this website, we need your help to support us.

    Thanks to everyone for your continued support.

    No, Thanks
    SAVE OUR EARTH

    We need your sign to support Project to invent "SMART AND CONTROLLABLE REFLECTIVE BALLOONS" to cover the Sun and Save Our Earth.

    More details...

    Sign Now!

    We are very appreciated for your Prompt Action!

    x